Jogando na tarde deste sábado, no estádio Israel Pinheiro, debaixo de um sol escaldante, o Valério perdeu de virada, para o América de Teófilo Otoni, pelo placar de 3 x 1, essa foi a terceira derrota do Valério para o América, nesta competição.
O jogo.
Com a obrigação de vencer em casa, para ter tranquilidade no jogo de volta, o Valério partiu para cima do América. A pressão deu certo, tanto que abriu o placar aos 16 minutos, numa bobeada do zagueiro, Valdivia roubou a bola e bateu na saída do goleiro Diego Cardoso, fazendo 1 x 0 Valério.
Aos 20 minutos, Kennedy bateu falta da direita, o goleiro Elzo tentou tirar de soco, mas a bola bateu no Alberto e entrou, fazendo gol contra para o América, 1 x 1.
A virada do América veio aos 31 minutos, bola cruzada da esquerda, Mateus Lima cruzou, Diego da Silva, sem marcação cabeceou sozinho, fazendo 2 x 1 América. Placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Valério voltou buscando o ataque, mas quem ampliou foi o America. Kennedy roubou a bola no seu campo, partiu para o ataque sozinho, os defensores do Valério, ficaram olhando o meio campista avançar, na batida de fora da área a bola entrou no canto direito do goleiro Elzo, fazendo 3 x 1 para o América. Placar final.